Vereadores: pedem médico para residir em distrito

O pedido de estudos para que o medico que atende no distrito de Cipolândia possa residir naquela localidade foi feito pelos vereadores Nilson Pontim (PSDB) e Moacir Pereira (MDB) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Conforme revelou Moacir, devido à distância em que se encontra o distrito da sede do município, torna-se necessário o deslocamento de viatura com equipe.

Essa mesma equipe, informou o parlamentar, tem encontrado muitas das vezes dificuldades por falta de veículo e condições de tráfego – fato que têm  trazido transtornos às pessoas em relação ao atendimento  e  tratamento na unidade da ESF local.

“Com o médico morando no distrito, a comunidade e regiões circunvizinhas poderão receber atendimento diário, digno e de qualidade, a exemplo do que foi feito na gestão passada”, completou o vereador Nilson Pontim.

Ele acredita, que do ponto de vista financeiro será menos oneroso, ao contrário dos diais atuais em que se atende duas vezes por semana.