Além disso, ele pede também redutor em frente à Escola Marechal Deodoro da Fonseca
A instalação de semáforo no cruzamento das ruas Giovane Toscano de Brito e Antônio Campelo foi objeto de reivindicação do vereador/professor Clériton Alvarenga (PP), com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária tendo em vista o grande fluxo de movimento naquelas vias públicas, muito utilizadas por motociclistas, pedestres, ciclistas e alunos de escolas. O equipamento, completa, dará mais segurança também aos moradores do local.
Outra reivindicação do vereador ao Executivo Municipal se refere a instalação de um quebra molas em frente à Escola Marechal Deodoro da Fonseca.
Segundo ele, a medida também se faz necessária tendo em vista o grande fluxo de veículos que transitam naquela via, ou seja, condutores se deslocando para prédios públicos , exemplo, Detran, Fórum, Academia do Sesc.
Para ele, esse movimento gera perigo as crianças que frequentam a escola, assim como, aos funcionários que ali trabalham.
“Trata-se de um pedido da comunidade escolar, funcionários, moradores e responsáveis pelos alunos”, acrescenta.