A solicitação de um vigia para atender a unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Pinheiro foi feito pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo,e a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca) por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.
Além disso, o parlamentar solicita ainda reparos nas instalações físicas, substituição de porta no salão de reuniões e piso antiderrapante na entrada do ESF.
Conforme justificativa do vereador não existe esse tipo de profissional para prestar esse serviço naquela unidade. Segundo ele, em dias úteis da semana devido o grande número de usuários, que procuram atendimento de saúde logo cedo, eles acabam aguardando do lado de fora, até 07h, enquanto chega o funcionário no local.
Em relação à porta e o piso, Aguinaldo disse que há a necessidade de se efetuar a substituição a fim de melhorar as condições de trabalho dos funcionários e também dar mais segurança aos pacientes.