Vereador requer realização de testes rápidos em empresas de Aquidauana

25/08/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 14101

Compartilhe:

Através de indicação encaminhada ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia a Secretária de Saúde e Saneamento Cláudia Franco Fernandes Souza, o vereador Agnaldo da Saúde (PODEMOS) solicita a realização de testes rápido para detectar contágio pelo Coronavirus nas empresas e instituições, citando como exemplo hospitais, Exercito, Siderúrgica Simasul e órgãos públicos.


Na opinião do vereador Agnaldo que atua na área da saúde, toda forma de frear o avanço do vírus pelo Brasil e resguardar a população é válida e tal medida visa tão somente prevenir infecções da Covid-19 – doença causada pelo coronavírus.


De acordo com a Anvisa, os testes rápidos são de fácil execução e servem como triagem. "Os testes rápidos para anticorpos se diferenciam entre si quanto às limitações do produto, ao limite de detecção, ao desempenho esperado e ao tempo de leitura", diz o vereador Agnaldo da Saúde. 


Portanto, vale lembrar que a execução e a interpretação dos resultados devem ser feitas por profissional de saúde legalmente habilitado e capacitado, seguindo as instruções de uso de cada produto.


Agnaldo da Saúde (PODEMOS) espera ter acolhida essa indicação que prioriza a prevenção a saúde da comunidade aquidauanense.

Obs: foto arquivo anterior a Pandemia