Mauro defende avaliação da Prova Brasil do Governo Federal

01/11/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 472

Compartilhe:

A divulgação da nota de avaliação da Prova Brasil, do Governo Federal, do ensino público fundamental, foi defendida pelo vereador Mauro do Atlântico (PR), por meio de um projeto de lei  apresentado na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), na Câmara Municipal.

De acordo com a justificativa do parlamentar, a partir de 1990, o Brasil passou a desenvolver um sistema de avaliação da educação pública, cujo objetivo é mensurar os resultados das políticas implantadas com os recursos públicos.

A Prova Brasil, segundo ele, é uma avaliação para o diagnóstico da qualidade da educação das séries de 4ª ao 8º do ensino fundamental, realizada a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

“Os resultados obtidos estão à disposição da população nos sites especializados do governo federal, no entanto, não encontramos a divulgação das notas obtidas pelas unidades escolares com facilidade no site do nosso município”, informa.

 Para o vereador, a sugestão é no sentido de haver uma forma mais direta e fácil de prestar essa informação à população, que hoje com as novas tecnologias é possível e de baixo custo.