Poder Legislativo homenageia mulheres que fazem a diferença.

01/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 630

Compartilhe:

Mulheres recebem reconhecimento e homenagem da Câmara Municipal

Na noite da última quarta-feira (27) a Câmara de Vereadores de Aquidauana realizou Sessão Solene para a entrega do Prêmio “Mulher que faz a diferença - Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro”.

O objetivo do prêmio é o de homenagear e reconhecer publicamente mulheres que se destacam na sociedade, nos mais variados segmentos, incluindo comunitário, serviços, educação, social, empreendedora, saúde, religiosa, desportista.

O Plenário Estevão Alves Corrêa recebeu centenas de pessoas, dentre elas familiares das homenageadas, autoridades, lideranças políticas, civis, militares e comunitárias.

Na composição da mesa a presença dos 13 vereadores que representam a população de Aquidauana no parlamento municipal, sendo eles, Nilson Pontim (Presidente), Reinaldo Kastanha (Vice presidente), Humberto Torres (1º Secretário), Chico Tavares (2º Secretário), Anderson Meireles, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Clériton Alvarenga, Sargento Cruz, Sebastiãozinho do Taboco, Tião Melo, Valter Neves e Wezer Lucarelli.

A assessora de gabinete da Prefeitura de Aquidauana Luzia Cunha, ex-presidente da Câmara Municipal representou o prefeito Odilon Ribeiro na mesa de autoridades ao lado do comandante do CPA-3 Coronel PM Anderson Rezende e o Delegado Regional de Polícia Civil - Amylcar Eduardo Paracatu Romero.

O tenente coronel Carlos Magno também prestigiou o evento ao lado de representante da PMA, além de secretários municipais.

A servidora pública municipal, líder religiosa da Igreja Batista Central, Raquel Ly Régis ao usar a tribuna saudou as homenageadas com o Prêmio Mulher que Faz a Diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro e propiciou a todas uma mensagem de fé, esperança e motivação, e de valorização da mulher.

Em seguida Raquel Régis recebeu do presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim um buquê em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto servidora pública e evangelizadora.

Ao se manifestar, a ex-vereadora e primeira presidente mulher da Câmara de Vereadores de Aquidauana, Luzia Cunha destacou em nome do prefeito Odilon Ribeiro a justa homenagem com o Prêmio Mulher que faz a diferença, que leva o nome da ex-primeira dama de Aquidauana Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro.

Luzia Cunha destacou o significado do prêmio que tem uma simbologia muito forte, porque ao longo da história, as mulheres tiveram que lutar muito para conquistar o seu espaço e, ainda, “continuamos nossa luta na busca da valorização de nossas causas”. “Neste momento de homenagem ressalto que nós mulheres, nos sentimos representadas pelas agraciadas porque sabemos da importância da mulher na sociedade”, frisou.

O vereador Wezer Lucarelli foi escolhido para falar em nome de seus pares e iniciou parabenizando a todos pelas escolhas, em especial ao presidente vereador Nilson Pontim por propiciar às homenageadas, familiares e convidados uma noite inesquecível. "Meu agradecimento a cada uma das homenageadas com o Prêmio Mulher que faz a diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro por ajudarem a construir uma cidade, um país e um mundo melhor".

Wezer frisou que a Sessão Solene do Poder Legislativo é uma maneira singela de homenageá-las, pois vocês contribuem com uma sociedade melhor. “Também, deixo aqui meus comprimentos ao Governo Municipal que tem uma atenção especial às mulheres”, finalizou o vereador Wezer.

O presidente da Câmara, Nilson Pontim fez um breve relato a respeito do Dia Internacional da Mulher e como a data se tornou um símbolo de lutas e conquistas, após repressão e mortes. “não há dúvida de que vivemos em uma sociedade onde ainda existe muitos preconceitos contra a mulher, mas entendemos que lugar de mulher é onde ela quiser”, destacou Pontim.

Ao parabenizar todas as homenageadas e os familiares, o presidente Nilson Pontim enfatizou que tem uma frase que diz: Atrás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher e eu discordo, pois é ao lado de um grande homem, que tem sempre uma grande mulher. “Meu respeito, admiração e gratidão a tudo que as mulheres representam em nossas vidas”, finalizou Pontim.

Durante a Sessão Solene 25 mulheres foram homenageadas com o Prêmio Mulher que faz a diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro e também receberam flores.

No momento da entrega individual do prêmio, uma breve leitura contou um pouco da história de vida de cada uma das mulheres, o que despertou emoção e reconhecimento.

Confira as homenageadas indicadas por cada vereador:

Nilson Pontim - Anna Carolina Kroll Leite Périgo; Sônia Costa Corrêa;

Reinaldo Kastanha - Delci Gimenes Barroso Medina da Silva; Maria Lúcia Casanova da Silva;

Humberto Torres - Carmen Malei Dahmer; Meiriely Alves Gonçalves Fernandes;

Chico Tavares - Aparecida Lemos; Hosana Marques Silva;

Anderson Meireles - Pastora Adriana dos Santos Rodrigues; Pastora Maria de Fátima Coelho;

Everton Romero - Davilene Dias da Silva; Sonia Sanches da Silva;

Marquinhos Taxista - Deise Pereira da Silva Lopes; Zildete da Silva

Clériton Alvarenga - Irene Maria da Silva; Naína Lorenzano Rivero Gamarra;

Sargento Cruz - Lucelena Pittarelli Domingos; Maria Dezeniski;

Sebastiãozinho do Taboco - Neusa Dias; Sônia Vieira dos Santos da Luz;

Tião Melo - Arivonete Camargo dos Santos;

Valter Neves - Josefa Ferreira do Nascimento; Maria Aparecida Raimundo Ferreira;

Wezer Lucarelli - Carmen Sandra Mequi; Vanderluce de Aquino Portão.

 

Confira galeria de fotos em nossa rede social: Click Aqui