Aguinaldo: propõe a implantação de esgoto em vilas e bairro

Ele pediu à  Saúde a contratação de técnico em enfermagem para atender no Caps (Foto: iramar Ferreira) Ele pediu à Saúde a contratação de técnico em enfermagem para atender no Caps (Foto: iramar Ferreira)

Estudos para a implantação de rede de esgoto nas vilas Santa Terezinha e Trindade e bairro Alto foram solicitados pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) à direção da Sanesul de Aquidauana.

Segundo explicou o parlamentar, trata-se de uma medida de saneamento básico, que tem por objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente.

“Cerca de 100 milhões de brasileiros não possuem coleta de esgoto, o que resulta na contaminação do solo”, disse o vereador, que informou que no Brasil apenas 10% do esgoto coletado é tratado – fato que colabora com os riscos de doenças, exemplo, cólera, leptospirose, hepatite e diarréia.

Saúde

Outro pedido do parlamentar ao executivo diz respeito  a contratação de um técnico de enfermagem para atender o Caps II (Centro de Atendimento Psicossocial) por conta do grande número de pacientes que freqüenta o local, cuja medida  melhoraria a assistência aos usuários.