Aguinaldo: disponibilizar exames hormonais em laboratório

A disponibilidade de exames hormonais na rede pública de saúde do município  foi solicitada  pelo vereador Aguinaldo  da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme explica o parlamentar, os hormônios são substâncias químicas produzidas por glândulas do sistema endócrino ou por neurônios especializados.

Eles, de acordo com Aguinaldo, são extremamente importantes para o controle e bom funcionamento do corpo humano, no entanto, cada um possui efeito específico.

“Os hormônios têm várias funções, entre elas, crescimento, desenvolvimento e equilíbrio interno do corpo humano. Assim sendo, solicito que o órgão competente disponibilize os referidos exames no laboratório municipal para a população”, recomenda.

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se a ligação do aparelho de ar condicionado na sala utilizada para  a realização de exercícios físicos na unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família), localizada na Vila Pinheiro, a fim de minimizar o calor, cujo pleito vem sendo solicitado  pelos moradores do local há  algum tempo.