Meireles: estudos para implantação da ESF no Jardim Aeroporto

O pedido de estudos visando a implantação  de uma nova unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) no Jardim Aeroporto, em 2019, foi feito pelo vereador Anderson Meirelles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme  justificativa do parlamentar, com a inauguração das 189 residências naquele núcleo habitacional; a construção de novas residências particulares;  a regularização dos terrenos da Vila Arara Azul e, ainda,  com a fixação da Aldeia Urbana “Tico Lipú, a ESF da Vila Pinheiro encontra-se com a sua cobertura sobrecarregada.

Por conta disso, ele entende ser necessário a instalação dessa nova ESF a fim de realizar o atendimento humanizado, conforme preconizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que define 2,7 mil famílias por unidade.