Alviço: pedido de isenção de taxas públicas para hospitais

O pedido de isenção do pagamento de taxa de água e esgoto e remissão de dívidas anteriores do Hospital Regional “Estácio Muniz” e Hospital do Funrural, ambos localizados nesta cidade, foram feitos pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) ao Governo do Estado, Executivo Municipal de Aquidauana, à direção das duas instituições hospitalares, e ao deputado estadual Felipe Orro (PDT).

Conforme explica o parlamentar, a medida tem por finalidade tornar menos oneroso o custeio com manutenção e funcionamento dessas instituições de saúde do município, que prestam relevantes serviços à comunidade aquidauanense e da região.

“Como é de conhecimento de todos [demais pares] têm sido feito um esforço por parte do Executivo e Câmara a fim de garantir, por meio de repasses institucionais, ajuda financeira aos hospitais públicos a fim de manter as portas abertas para atender a população”, comenta.