Alviço: implantação de linha de transporte escolar em vilas

O pedido de estudo para a implantação de linha de transporte escolar visando o atendimento dos alunos das escolas estaduais e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), unidade de Aquidauana, que residem  no Jardim Aeroporto I e II, vilas Pinheiro e Arara Azul, foi feito pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) ao Governo do Estado.

No mesmo pedido também estendido ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e ao prefeito Odilon ribeiro (PSDB), o parlamentar atende solicitação antiga dos moradores dessas localidades, vez que a demanda pelo  transporte é considerada  grande e, portanto, torna-se uma necessidade premente dos estudantes.

“Por se tratar de núcleos distantes da cidade, cujos moradores habitam numa localidade onde se predomina muito calor e grande incidência de sol, entendemos ser justa a nossa proposta”, comenta Cláudio Alviço.

Ele  também disse que a medida visa  atender também crianças e jovens, portadores de algum tipo de necessidade especial, que devido à distância muitas das vezes acabam perdendo o dia de aula.