Edinho: manutenção de ruas em bairros

O patrolamento das ruas dos conjuntos São Cristovão e Jardim I e II foi solicitado pelo vereador  Edinho Grance (DEM) ao Executivo de Aquidauana.

De acordo com o parlamentar, as ruas se encontram intransitáveis a ponto de causar obstáculos  aos moradores, que se utilizam das vias públicas  com destino, por exemplo, aos mercados, posto de saúde e escola.

Além disso, acrescentou, no período da chuvarada a situação se agrava, o que requer, portanto, medidas operacionais para sanar as dificuldades causadas pelas valas e buracos nas ruas.

Outro pedido feito pelo parlamentar refere-se ao patrolamento e cascalhamento das ruas da Vila Icaray, que também se encontra com a  situação idêntica dos conjuntos habitacionais, ou seja, intransitáveis.

E, por último, o vereador quer que o setor competente da Prefeitura determine a restauração do quebra-molas, localizado próximo ao cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com a Quintino Bocaiúva, no bairro da Serraria.

A reivindicação, que atende solicitação dos moradores, visa  corrigir um erro na construção do obstáculo. Conforme  o parlamentar foi informado, o quebra-molas ficou “baixo”, quase imperceptível, o que não cumpre a função  de inibir a velocidade  empregada dos veículos.