Edinho: requer segurança nos acessos ao IFMS e Vila Icaraí

A instalação de placas de sinalização e corrimão nas pontes que dão acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e à Vila Icaraí foi solicitada pelo vereador Dinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

A medida, segundo explica o parlamentar, visa oferecer aos munícipes, que transitam pela região, maior segurança e mobilidade  pela localidade.

Além disso, acrescenta, as placas indicativas promoverão a redução da velocidade dos veículos, e o corrimão dará mais segurança aos pedestres e ciclistas, diminuindo os riscos de  quedas no local.

Outra solicitação do parlamentar ao executivo refere-se ao reparo de um trecho do asfalto que dá acesso ao IFMS – Campus de Aquidauana.

Conforme informa Edinho, a medida se faz necessária em virtude de o trecho ter cedido, o que necessita de reparos para diminuir os danos e os riscos de acidentes.

“Caso seja adotada essa  proposta pelo órgão competente evitaremos transtornos aos cidadãos, que se utilizam da via pública para se locomover”, sugeriu o vereador, que afirma ter feito gestão política junto  à empresa responsável pelo serviço a fim de promover um desvio no final da pista  de aviação, seguindo pela Vila Quarenta.