Grance: sugere ao município adesão a programa habitacional

foto: (Iramar Ferreira) foto: (Iramar Ferreira)

A adesão pelo município ao “Programa Lote Urbanizado”, financiado pela  Agehab (Agência  Estadual de Habitação), foi sugerida pelo vereador Edinho Grance (DEM) à Prefeitura de Aquidauana.

Conforme explica o parlamentar, a proposta tem por objetivo auxiliar a população de baixa renda, que ainda não foi contemplada em nenhum projeto habitacional, a possibilidade de realizar o sonho de ter a casa própria.

Segundo ele, nesse sentido o município, parceiro,  doaria a área de terreno e a assistência técnica, o governo do Estado, o “alicerce”, e ao cidadão a responsabilidade de dar continuidade ao projeto de construção da moradia.

“Ele deverá comprovar que reúne condições financeiras para arcar com a compra dos demais materiais”, esclarece o parlamentar, que espera que a sua sugestão possa ser acolhida para oferecer crescimento e moradia digna à população.