Edinho: extensão do posto fiscal da 262 na unidade da PMA

Uma extensão do posto de fiscalização ambiental, localizado na BR-262, para pesagem (balança) de pescado na  unidade da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana  foi sugerida pelo vereador Edinho Grance (DEM) durante Sessão Legislativa.

A medida, segundo explica o parlamentar, visa atender os pescadores profissionais, mas para materializá-la, ele pediu o apoio político do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) junto ao Governo do Estado.

“Atualmente a pesagem do pescado é feita somente no posto fiscal da BR-262. Ocorre,  porém,  que os pescadores profissionais de baixo poder econômico necessitam se deslocar até esse local a fim de realizar esse procedimento”, lembra.

No entanto, ele adverte  que poucos  dispõem de transporte, o que gera gastos.  Além do mais, acrescenta, a maioria dos pescadores são profissionais.

Edinho, entretanto, defende  que o “postinho” seja mantido no mesmo local, mas para atendimento exclusivo de turistas, que  transportam pescado da região para outros estados do país.

Para o vereador, seriam dois pontos, que já possuem balança e efetivo qualificado. E também poderiam contar com maior facilidade e praticidade, o que geraria economia se levar em consideração os “aspectos de essencial importância para o desenvolvimento econômico”.

Ele espera contar com o respaldo do deputado Felipe Orro a fim de atender as reivindicações dos pescadores profissionais, que também traduz o desejo da população aquidauanense e região.