Cruz: criação de guarda municipal e aumento de agentes de trânsito

foto: (Iramar Ferreira) foto: (Iramar Ferreira)

A criação da Guarda Municipal e o incremento no número de agentes de trânsito no município foram solicitados pelo vereador  sargento Cruz (MDB)ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme explica,  o pedido baseia-se em lei federal, publicada em 12 de junho de 2018, que institui o Susp (Sistema único de Segurança Pública) e cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social .

Para o parlamentar, a medida se faz necessária para a manutenção da ordem pública, segurança das pessoas, controle de veículos e pedestres em circulação no âmbito do município; preservação do patrimônio público, meio ambiente, conservação dos bens de direito, entre outras atribuições.

Além disso, ele esclarece que o município possui somente um agente de trânsito regularmente inscrito no Detran/MS, razão pela qual, o vereador entende ser justificável o aumento no números de agentes de trânsito no município.