Cruz: homenagem a professora por serviços à educação

A professora Ingrid de Almeida Xavier Gonçalves, educadora do Centro Municipal de Educação Infantil  (Cemei)“Dona Mafalda”, recebeu do vereador Sargento Cruz (MDB) homenagem  pelos serviços prestados neste município.

Conforme revela o parlamentar, a professora alcançou o 2º lugar no 11º Prêmio Professores do Brasil com o Projeto “Saberes e Sabores: Quem Planta Colhe”.

Ela, segundo explica, idealizou o projeto em 2017 observando a alimentação das crianças, que, no seu entendimento, evidenciou-se naquele momento que elas não estavam consumindo bata-doce.

Por essa razão, acrescenta, a professora decidiu ensiná-las a plantar e colher a bata-doce a fim de entender a importância desse alimento, nutritivo, a ser inserido no cardápio escolar.

“A professora com o gesto simples, porém, de grande importância para a comunidade escolar, consegue nos mostrar que  tudo é possível com as pessoas que trabalham com afinco”, comenta.

Ela recebeu do autor uma Moção de Congratulações, que retrata também a gratidão e reconhecimento da Casa de Leis pelo projeto e a dedicação dela  na educação infantil