Lenilda: pedido de ambulâncias para atender as aldeias

O pedido de ambulâncias para atender as aldeias indígenas do município foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) com cópia ao prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Segundo ela, em casos de urgência e emergência o atendimento aos indígenas torna-se difícil devido à distância das aldeias. “É inadmissível que uma ambulância tenha que sair do hospital para ir buscar algum paciente nas aldeias  e distritos. Na verdade esse veículo deve permanecer naquelas localidades”, alfinetou.

A parlamentar entende que, acionadas, as ambulâncias devem atender de pronto a fim de trazer  os pacientes até o Pronto Socorro.  Com essa medida simples, Lenilda acredita que se conseguirá evitar que alguma pessoa venha a falecer por demora no socorro.