Lenilda: limpeza de terrenos e pedidos de agentes na Pinheiro

A limpeza dos terrenos baldios da cidade foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Essa medida, segundo ela, se faz necessária em virtude do matagal, lixo, entulhos e outros detritos que se acumulam diariamente a ponto de causar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue.

Outro pedido da parlamentar ao executivo refere-se à disponibilidade de agentes comunitários de saúde para atender a Vila Pinheiro e a solicitação de abertura de ruas na mesma localidade.

Conforme informou a parlamentar, moradores a procuraram e também a relataram que a vila se encontra desfalcada dos serviços de agentes comunitários de saúde.

Essa situação, portanto, tem comprometido o atendimento na ESF local, haja vista que os servidores são responsáveis pelas visitas domiciliares, agendas de consultas, exames, atendimento odontológico, entre outros serviços.

“Há também a necessidade de abertura de ruas a fim de melhorar a mobilidade urbana no deslocamento dos moradores ao centro da cidade”, completou.