Lenilda: defende projeto de recuperação de córrego

foto: Iramar ferreira foto: Iramar ferreira

A elaboração de um projeto de recuperação e revitalização do córrego João Dias foi proposta da vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao diretor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Auri Frubel, durante Sessão Legislativa.

Segundo explicou a parlamentar, a associação do crescimento acelerado da urbanização à falta de planejamento  tem sido um dos  principais responsáveis pela degradação ambiental de muitos municípios  brasileiros – e  Aquidauana não é diferente.

“O crescimento desordenado a poluição dos rios, córregos e suas várzeas se tornam receptores de esgotos domésticos e destroem  a mata ciliar para a ocupação por habitações irregulares em ruas e avenidas”, destacou.

Ela espera que a sua proposta encontre respaldo, sobretudo, da Reitoria da UFMS a fim de promover a recuperação desse córrego, que corta a cidade.

Meio Ambiente

Outra proposta defendida pela vereadora, porém,  ao Executivo se refere ao pedido de estudos visando o plantio de árvores no interior do Parque Ecológico da Lagoa Comprida.

A medida, conforme revelou, tem por finalidade incentivar a participação popular, principalmente das crianças, jovens e adolescentes no plantio de mudas frutíferas, o que contribuirá com a melhoria do meio ambiental.