Lenilda: psicólogos para atender funcionários da Saúde e Educação

O pedido para disponibilizar psicólogos para prestar atendimento aos servidores públicos lotados nas secretarias municipais  de  Saúde e Educação  foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

A medida, conforme informa a parlamentar, tem por finalidade avaliar e detectar possíveis riscos aos quais os trabalhadores estão expostos em seu ambiente de trabalho.

Essa ação, segundo ela, seria executada por meio de palestras de ordem funcional ou particular, identificando o aparecimento de problemas de saúde nas diferentes fases da vida, dependendo de fatores relacionados ao estilo de vida, ao contexto ambiental e à forma de promoção e de atendimento à saúde, peculiar a cada indivíduo.