Sebastiãozinho: criação e implantação de Projeto Educacional

O projeto de lei, de autoria do vereador Sebastião Rodrigues dos Santos – “Sebastiãozinho” –(PSDB), que cria e implanta o Projeto Educacional “Lendo o Mundo”, na Comarca de Aquidauana-MS, foi apresentado em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do projeto, segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia  e Estatística) havia em 2016, 2.072 milhões de sul-mato-grossenses com 14 anos ou mais. Desta parcela populacional, 8.13% não tinha nenhuma instrução.

Por conta disso, se questiona a quantidade de crianças que permanecem nas escolas; o número de analfabetos funcionais, bem como os moradores que estão fora da pesquisa, que residem em áreas rurais, considerado gritante o problema social neste ponto.

Para o parlamentar, o projeto em questão vem contribuir com a diminuição da taxa de analfabetismo, o que auxiliará e estimulará a leitura dentro da residência das crianças.

O projeto, que se encontra sob a  análise  técnica das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, depois de receber parecer jurídico favorável  segue para o plenário a fim de ser discutido e votados pelos vereadores.