Saliba: quer a identificação de áreas públicas em Piraputanga

Além disso, ele pede ações básicas para a manutenção do distrito (foto: Iramar Ferreira) Além disso, ele pede ações básicas para a manutenção do distrito (foto: Iramar Ferreira)

A proposta de identificação das áreas públicas, localizadas no distrito de Piraputanga, foi defendida pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Com essa medida, o parlamentar quer que a Secretaria Municipal de Planejamento, após identificá-las, elabore um projeto para a construção de casas populares naquele distrito.

Ele explica que,  com  a proposta sendo materializada, haverá possibilidade de se pleitear junto aos parlamentares e ao governo federal recursos para a execução de projeto de moradia popular, o que ajudaria a reduzir o déficit habitacional existe no município.

“Essa conquista iria assegurar o direito aos cidadãos de baixa renda o acesso à moradia de forma digna”, comenta.

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à manutenção básica do distrito, ou seja, roçada, poda de árvores, troca de lâmpadas e o patrolamento  das vias públicas.

Segundo revelou Saliba, o lugar necessita de  uma limpeza geral a fim de torná-lo mais “harmonioso e aconchegante” até pela própria vocação turística do distrito e o embelezamento da localidade.

“Trata-se de um pedido da comunidade, que ali reside, o qual espera que essa solicitação seja atendida com a máxima urgência”, acrescenta.