O vereador Everton Romero (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal, por meio dos ofícios de nºs 004 e 005/2022 (Gabinete), solicita à diretora presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani, e ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, respectivamente, carta-consulta para tirar eventuais dúvidas em relação às questões técnicas do Programa Lote Urbanizado, lançado no dia 03 de junho passado, cuja solenidade ocorreu nesta Casa de Leis com a assinatura de contratos da 2ª etapa desse programa.
Conforme lembra o parlamentar, serão construídas 58 unidades habitacionais no loteamento Jardim Pantanal I, no bairro Jardim Aeroporto, envolvendo a parceria governo e Prefeitura.
Segundo o projeto, o Estado irá construir a base das casas, o município, doará os terrenos, e depois as famílias contempladas darão início a construção da 2ª etapa.
Por conta disso, o vereador reitera essa solicitação aos setores competentes com o fito propósito de dar celeridade a execução desse programa, importante para a redução do déficit habitacional no município, cuja maioria das famílias anseiam em sair do aluguel e investir na casa própria.