O pedido de estudos visando a correção do nome da Rua Bolivar Souza Mendes, Projetada 5 e Projetada 12, foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a rua em questão se encontra com três denominações. Ou seja, no talão de água dos moradores vêm Rua Bolivar Souza Mendes, porém, na placa da via pública indica Projetada 5 e no Google Maps Projetada 12.
Essa situação, portanto, tem gerado confusão a ponto de causar transtôrnos aos moradores da região, visto que, moradores estão encontrando dificuldades para receber correspondências e encomendas nas casas, assim como, passar o endereço correto aos órgãos púbicos, tais como – correios, Sanesul e Enersul, que executam esses serviços.
Manutenção de vias
Outro pedido do vereador ao executivo se refere a manutenção das ruas Antônio Graça, Boiadeira, final da Cid Chebel, assim como, as ruas 8, 9 e 11, localizadas no mesmo bairro.
“Fui surpreendido por imagens enviadas no meu WhatsApp por moradores do bairro, que mostram buracos e desníveis das ruas”, comenta o parlamentar, que considera que essa situação dificulta ou até mesmo bloqueia a passagem aos usuários.
Segundo ele, há diversas ruas do bairro necessitando de reparos ou a colocação de lajotas a fim de melhorar as condições de tráfego aos motoristas, haja vista que essas vias foram destruídas pelo lamaçal e buracos, o que agrava com a chuva, pois os acessos ficam praticamente intransitáveis.