A manutenção da rede elétrica, no percurso da entrada da Fazenda Dona Nena, localizada na MS-419 até a Fazenda União, saída do Retirinho, na MS-170, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao diretor regional da Energisa S/A, Marcos Antônio Lúglio, por meio do Oficio de nº 014/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, devido aos ventos e chuvas, diariamente ficam [os usuários] sem energia naquelas localidades.
Isso porque, esclarece o vereador, as constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica têm causado inúmeros prejuízos aos moradores que passam por desconforto provocado pela falta de luz, como: impossibilidade da utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos, perda de alimentos e até a queima dos próprios equipamentos elétricos.
Por essa razão, o vereador solicita, dentro das possibilidades dessa empresa, que seja averiguada essa reclamação e adotadas as devidas providências a fim de oferecer tranquilidade à população dessa região.