Pontim solicita viabilidade para a instalação de lâmpadas led em Cipolândia

10/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1266

Compartilhe:

A viabilidade técnica e financeira visando a troca de lâmpadas convencionais por led no distrito de Cipolândia foram solicitações do vereador Nilson Pontim (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme entendimento do parlamentar, a boa iluminação urbana está atrelada à segurança nas cidades, distritos, etc. Até porque, acrescenta,  vias públicas iluminadas oferecem maior sensação de segurança.

De acordo com Pontim, inúmeros têm sido os investimentos realizados pelo Poder Executivo para melhoria do distrito, que já conta , em sua totalidade, com  iluminação Pública e lâmpadas convencionais naquela  localidade.

Contudo, ele garante que há a necessidade de se modernizar o aparato de segurança com  vantagem gritante das lâmpadas de led sobre as convencionais, destacando-se o baixo custo, vida útil longa, segurança e designer inovador do produto.

“O executivo tem-se atentado as vantagens ofertadas pelas lâmpadas led, tanto é que o município em quase sua totalidade faz uso do produto, nas iluminações Públicas”, conta.

Ele cita, que no entorno da Escola Municipal Ada Moreira Barros, naquele distrito, foi efetuada a troca, teste das lâmpadas led, tendo se obtido um excelente resultado de luminosidade.

Portanto, o parlamentar esperar contar com a compreensão do setor competente a fim de atender o interesse público, bem como, oferecer uma melhor qualidade de vida àquela gente.