Marquinhos solicita extensão de rede de energia e poda de árvores no Nova Aquidauana

10/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2179

Compartilhe:

Estudos para a extensão de rede elétrica destinada a execução do projeto de  iluminação pública no Bairro Nova Aquidauana foram solicitados pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo,  com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, segundo ele, se faz necessária, tendo em vista que o bairro vem crescendo do ponto de vista de investimentos e populacional.

Conforme ele declara, algumas localidades do bairro encontram-se sem energia elétrica e iluminação pública, razão pela qual, o vereador busca apoio do setor competente  a fim de  procurar e localizar ruas que não possuem  iluminação com o objetivo de promover a  instalação da rede elétrica, o que facilitará  a vida dos moradores do bairro.

Outra solicitação do vereador, porém, ao diretor regional da Energisa, Marcos Antônio Lúglio,  se refere  a poda de àrvores na Rua Armando Trindade, esquina com a Rua Sete, no mesmo bairro.

O pedido foi feito por meio do Oficio de nº 031/2022 (Gabinete) e atende  muitas reclamações de moradores,  que residem naquela rua.

Ele justifica que os galhos das arvores estão se entrelaçando entre os fios da rede elétrica e,  em contato,  podem provocar rompimento de cabos e consequentemente  a  interrupção do fornecimento de energia e até curto-circuito  a ponto de elevar o risco de incêndio e choque elétrico.

“Isso é ainda mais perigoso em dias de temporais”, completa.

Marquinhos espera que as propostas possam ser analisadas com critério técnico com a finalidade de atender  os usuários desse populoso bairro.