Igreja Matriz vai passar por revitalização externa

07/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 384

Compartilhe:

A Igreja Matriz de Aquidauana – cartão postal da cidade, vai passar por revitalização da estrutura externa por meio de parceria entre a Câmara Municipal, Prefeitura e Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (06), na Casa Paroquial e contou com a presença dos os vereadores Nilson Pontim (presidente da Câmara), Wezer Lucarelli, Clériton Alvarenga, Francisco Tavares, Clóvis Pacheco – representando o vereador Humberto Torres juntamente com os padres Paulo Sousa e José Devecchi e a engenheira civil Victória Yumi - representando a secretaria de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas.

A Igreja Matriz é patrimônio arquitetônico, histórico e, um ponto de referência cultural da região e de todo Estado pois sua construção datada de 1930 é um capítulo importante da história de Mato Grosso do Sul.

“A Câmara Municipal e o prefeito Odilon não poderiam deixar de ajudar na manutenção desse tão importante patrimônio da nossa cidade”, disse o presidente Nilson Pontim.

 

O vereador Wezer Lucarelli – líder do Prefeito no Legislativo destacou a referência que a Igreja Matriz tem para toda a região. “Nossa igreja é referência não só para quem é católico, mas para quem vem visitar MS e Aquidauana. Ela atrai turistas, pesquisadores e visitantes que se encantam por sua beleza e ficam interessados em sua arquitetura e em aprender sobre a história da cidade e da fé”, completou o vereador.

A Igreja vai receber toda a revitalização externa totalizando um investimento de R$ 150 mil reais - valor destinado pela Câmara Municipal como devolução do duodécimo à prefeitura na gestão do ex-presidente Wezer Lucarelli e, ainda, conta com o apoio do deputado estadual Paulo Corrêa e deputado federal Vander Loubet.

Em nome da Paróquia, o Padre agradeceu o apoio do Executivo e do Legislativo na reforma. “Mais uma vez contamos com a parceria da prefeitura e de todos os vereadores para ajudar nossa paróquia, na reforma tão importante que precisa ser feita. Em nome de toda a comunidade da Igreja Matriz agradecemos o apoio e os recursos destinados”, finalizou o pároco Paulo.

com informações da Agecom