O vereador Nilson Pontim (MDB), por meio do Oficio de 006/2022 (Gabinete), solicita à secretária municipal de Produção, Paula Souza Polini, a possibilidade de disponibilizar um caminhão, que ajude no transporte das 15 toneladas de calcário da empresa beneficiadora “Calbom” até o Assentamento Rural – Indaiá IV, lote nº 38, de propriedade do senhor Claudinei Barbosa Medeiros, popularmente conhecimento como “Zeca do Indaiá”.
Conforme justificativa do parlamentar, nos assentamentos rurais Indaiás (I, II, III e IV) existe um grupo de produtores que faz parte do programa ATeG Hortifruti (Programa de Assistência Técnica e Gerencial) do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Conforme esclarece, criado em 2013 por esse órgão, o ATeG teve início em Minas Gerais em 2016 e leva aos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de forma mensal, com duração de 4h .
Segundo ele, os produtores de horticultura desses assentamentos, antenado às orientações despendidas pelo programa (ATeG), adquiriram da empresa Calbom, 15 toneladas de calcário, havendo a necessidade, em contrapartida, da retirada do referido produto na empresa beneficiadora.
Diante da dificuldade dos produtores dos Indaiás em transportar o produto adquirido dessa empresa, Nilson Pontim foi interpelado pelos produtores desse local acerca da possibilidade dessa Secretaria em disponibilizar um caminhão com o fito propósito de transportar o referido produto.
Pontim espera contar com a costumeira atenção por parte dessa pasta no sentido de que essa proposta possa ser executada com a máxima urgência a fim de atender a população local.