Vereador solicita recurso federal  para aquisição de Caminhão Frigorífico

11/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 397

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União destinada a compra de um Caminhão Frigorífico para atender o município de Aquidauana foi solicitada pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) por meio do Ofício de nº 006/2024 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida tem por objetivo auxiliar os produtores rurais no transporte de produtos perecíveis da região dos assentamentos rurais, Indaiás I, II, III e IV, bem como, das aldeias indígenas do  Limão Verde, Córrego Seco, Cruzeiro, Imbirussú, Bananal, Lagoinha e outras localidades rurais.

Segundo comenta o vereador, esse caminhão foi criado para auxiliar na logística do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), bem como, para permitir que os gêneros sejam transportados com segurança e com a temperatura adequada para cada tipo de alimento, sejam eles congelados, resfriados ou secos.

Portanto, tendo em vista a constante produção de produtos naquelas localidades, atrelada a necessidade do transporte seguro, Pontim considera que se faz necessária a aquisição de um veículo específico a fim de possibilitar a captação e entrega da produção em feiras e outras localidades.

Ele, confiante, espera contar com o apoio do parlamentar sul-mato-grossense na execução dessa proposta, que em muito ajudaria na política de comercialização dessa produção no âmbito do município.