Poder Legislativo vota Moção de Apoio à UFMS de Aquidauana   

18/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 685

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (15) os vereadores de Aquidauana votaram e aprovaram uma Moção de Apoio nos expressos termos do dispositivo inciso V, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno. A Moção de Apoio foi apresentada em plenário pelo presidente do Legislativo Wezer Lucarelli (PSDB) com apoio dos demais parlamentares.

A Moção de Apoio encaminhada a professora, doutora Ana Graziele Lourenço Toledo, Diretora do Campus da UFMS de Aquidauana pela abertura do 1º Curso de Mestrado Acadêmico em Educação no Campus de Aquidauana CPAQ/UFMS.

A proposta para o mestrado em Educação objetiva oportunizar a formação docente, o currículo, os processos pedagógicos e sociais que ocorrem diante da diversidade de contextos e populações que compõem o contexto onde está inserido o Campus de Aquidauana.

A proposta é voltada para profissionais da Educação Básica de Aquidauana e Região/MS que poderão desenvolver processos próprios da educação de forma geral, bem como aquela relacionada à educação indígena, pantaneira, quilombola, de forma de forma intelectual, interdisciplinar a inclusiva.

Neste sentido, a Câmara de Vereadores de Aquidauana manifesta total apoio por essa iniciativa. Os vereadores Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Everton Romero, vice-presidente, Gilberto Cruz 1º Secretário, Professor Clériton Alvarenga 2º Secretário e os demais: Anderson Meireles, Sebastiãozinho, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e professor Chico Tavares reconhecem a importância da implantação do 1º Curso de Mestrado Acadêmico em Educação no Campus de Aquidauana CPAQ/UFMS e parabenizam a toda comunidade acadêmica pela conquista.