Revisão da máquina de hemograma para atendimento do laboratório municipal

22/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 110

Compartilhe:

O conserto ou aquisição de máquina de hemograma para atender o Laboratório Municipal “Luiz Fernando Alves Ribeiro”, em Aquidauana, em caráter de urgência, foi solicitado pelo vereador Valter Neves (PP) à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuki, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

O parlamentar que esse problema seja  sanado o mais breve possível, tendo em vista que o equipamento encontra-se  em Campo Grande, porém, até agora sem o  reparo concluído.

Ele informa, que Anastácio, cidade vizinha, tem dado todo o suporte necessário com o material coletado em Aquidauana, que é submetido a análise e depois encaminhando de volta ao laboratório local.

O vereador informa ainda, que o  laboratório municipal realiza em média 120 exames diários, o que gera a necessidade com urgência da máquina de hemograma a fim de  continuar atendendo com rapidez e presteza os usuários de saúde do município.

Por essa razão, Valter Neves pede celeridade  na resolução desse problema com a sua  consequente verificação, em  razão da demora do reparo, ou então que se adquire  uma nova máquina de hemograma para atendimento aos usuários do sistema público de saúde.