Vereador sugere plano de saúde aos servidores do município

06/06/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 70

Compartilhe:

Estudos para implantação de um plano de saúde municipal ou adesão ao plano de saúde usado pelos servidores públicos do Estado foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (PSDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuki, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a proposta tem por objetivo proporcionar aos servidores públicos municipais, a possibilidade de aderir a um plano de saúde com cobertura médica, odontológica, laboratorial, além de disponibilizar toda rede hospitalar e demais procedimentos.

De acordo com ele, com a implantação de um plano de saúde para funcionários e dependentes haveria uma redução na demanda da rede pública municipal, que migraria para o atendimento hospitalar conveniado, o que melhoria a qualidade de atendimento nos dois sistemas.

É importante, portanto, que haja um estudo minucioso pelos setores envolvidos a fim de se buscar viabilidade financeira para custear esse plano de saúde, essencial para uma melhor qualidade de vida do funcionalismo público.